quinta-feira, 8 de maio de 2008

Tempo ... Tempo ...

Estou ainda construindo com meu aluno a linha de tempo individual. Estamos ainda no período posterior ao nascimento. Com a ajuda da musica "Eu" vou trabalhar a linha anterior aos seus nascimentos; mas para isso preciso de TEMPO! Não é assim toma lá da cá. Os alunos têm um tempo diferente do nosso; aplicar esse trabalho em uma tarde seria algo totalmente sem propósito e isso iria contra os princípios que até então estamos estudando aqui no Pead.
Ao mesmo tempo em que as leituras e discussões me mostram que as práticas anteriores ao Pead estavam erradas e não de acordo com as necessidades educacionais atuais, sinto uma certa pressão e tenho que resistir em não aplicar determinados conteúdos ou propostas, simplesmente para apresentar "resultados bonitos" a professores e tutores. Quero e pretendo dar ao meu aluno aulas com qualidade e, essa qualidade, é representada pelo respeito ao tempo de cada um deles

1 comentários:

Tutora Daisy disse...

Eliane, perfeito. O professor deve seguir o ritmo dos alunos, porque, algumas vezes quando isso não é respeitado, acabamos com as chamadas "dificuldades de aprendizagem" em sala de aula. Acredito que se você comentar essa questão com os tutores e professores, ou seja, apresentar esse seu argumento, será compreendido. Ok? Uma dica: dá pra mostrar os primeiros registros sobre a atividade para mostrar que você está fazendo, mas que para completá-la de forma legal para os alunos, precisa de mais tempo colocando seu argumento. ;-)
Grande abraço